Médicos discutem paralisação em maio
Na terça-feira (13), o Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc) - Regional de Brusque, estará definindo pela paralisação, ou não, das atividades de sobreaviso no Hospital e Maternidade Cônsul Carlos Renaux. O diretor regional do Simesc, Laércio Cadore, disse que a possibilidade da paralisação é grande. Segundo ele, desde o ano passado promoveram reuniões com a direção hospitalar, mas não houve consenso sobre os valores que seriam pagos aos médicos.
A categoria, ainda segundo Cadore, defende “e não abre mão dos valores a serem pagos pelo serviço do sobreaviso”. Cadore informou que na próxima semana será anunciado se os médicos irão entrar em greve ou não, a partir de maio. O presidente da Associação Hospitalar do Evangélico, Carlos Kühn, informou que o hospital não tem como arcar com os valores solicitados pelos médicos.
Kühn disse ainda que a direção do hospital não foi convidada para a reunião dos médicos na terça-feira, mas que espera pelo bom-senso dos profissionais. Tanto que a direção não pensa na possibilidade de greve.



